Em 20 edições já disputadas de Copa do Mundo em toda a história, apenas oito seleções diferente tiveram o privilégio de conquistar o título. E em cada uma dessas conquistas, um uniforme foi usado e ficou marcado nas campanhas de Brasil, Itália, Alemanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra, França e Espanha, únicas nações que já venceram o Mundial, disputado desde 1930.

Recordando a história, uma imagem ilustrando os 20 uniformes usados por todos os campeões do mundo vem fazendo sucesso nas redes sociais durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Destaque da seleção de 2002, Ronaldo brilhou com o uniforme do Penta

No caso do Brasil, uma curiosidade pode ser notada. Na final da Copa do Mundo de 1958, na Suíça, a seleção usou um uniforme branco, pois a Suécia, sua adversário, usava o mesmo amarelo da primeira camisa brasileira. Porém, na ilustração, o uniforme identificado é o primeiro, pois a maioria das partidas foi disputada com ele.

Zidane fez história em 98 e seu uniforme com a França ainda faz sucesso

A Itália, com quatro conquistas, repetiu o uniforme no bicampeonato de 1934/38. Já Alemanha e Argentina usaram modelos diferentes em cada conquista.

 

Na Copa do Brasil, uma novidade por surgir

Em 2014, quatro seleções ainda seguem firmes na busca pelo título da Copa do Mundo. O Brasil pode ampliar ainda mais sua hegemonia, desta vez conquistando seu primeiro título em casa, enquanto que Alemanha e Argentina buscam se aproximar do maior vencedor dos Mundiais e a Holada lutar para entrar no seleto grupo dos vencedores.

Fechar X
Sem mais artigos