int(1)

Veja fotos de Cristiano Ronaldo

Destaque do Real Madrid e da seleção de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo, favorito ao prêmio Bola de Ouro da Fifa de 2013, estava a edição de dezembro da revista francesa So Foot. Com a mancheste ‘Ronaldo, o homem que deixou de ser amado’, a publicação questiona até onde teria chegado o craque português sem o argentino Lionel Messi como principal rival.

A revista começa a matéria sobre o português perguntando quantas Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo ganharia sem a concorrência do camisa 10 do Barcelona. Vencedor do prêmio em 2008 e grande favorito para repetir o feito este ano, o jogador do Real Madrid também é questionado se, sem um adversário a altura, ficaria no posto comodo de ‘apenas’ um grande jogador e não um fora de série.

Dentro da reportagem da So Foot, os franceses ainda colocam em cheque qual a caracteristica principal de Cristiano Ronaldo. De extravagante a individualista notório, a publicação diz que o português é um misto de elegância convencida a talento puro dentro de campo.

“Jogador tunado? Extravagante? Individualista notório? Cristiano Ronaldo reúne todos esses rótulos. E temos que reconhecer que às vezes ele os procurava. Mas sua história é também, e acima de tudo, a de um cara convencido de que o trabalho pode comprar tudo, de maquiagem até mesmo a ausência do pai, que morreu de alcoolismo. Retrato de um homem que poderia ter sucesso na vida. Se Lionel Messi não estava por perto”, diz o abre do texto publicado na revista.

Casillas, Maxi Rodriguez, Hasselbaink, Eriksson, Demba Ba e Brandão também são personagens da nova edição da francesa So Foot.


int(1)

Revista francesa pergunta até onde Cristiano Ronaldo chegaria sem Messi