O temporal que caiu no início da tarde desta quarta-feira, dia 06, em Santo Domingo, e que chegou a interromper a prova de saltos ornamentais no Parque Aquático do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, foi uma verdadeira "chuva de prata" para a brasileira Juliana Veloso. Logo após a tormenta, ela saltou da plataforma de 10m para conquistar a inédita medalha de prata para o Brasil nesta modalidade em Jogos Pan-Americanos.

"Eu adoro saltar na chuva. Água fica lisinha. É ótimo. Se chovesse eu sabia que teria uma boa chance", disse a saltadora, muito emocionada com sua conquista e misturando choros e risos de alegria. Juliana contou ainda com a torcida dos pais, ex-saltadores, que chegaram pela manhã em Santo Domingo e foram direto para o Parque Aquático. "Ela é a melhor saltadora da família, eu sou tiete dela. Chegamos em cima da hora, mas valeu o sacrifício", disse Júlio o pai da atleta, que participou dos Jogos Pan-Americanos de 1967 (Winnipeg) e 1971 (Cáli).

Juliana não podia prever um resultado tão bom, pois sabia que a prova seria muito difícil pelo elevado nível da disputa. "Eu esperava ficar em quatro ou terceiro, por causa do nível das adversárias. Aqui estavam a campeã olímpica, a norte-americana Laura Wilkinson, que ficou em quinto, e a campeã mundial, a canadense Emily Heymans, que levou o ouro", disse a saltadora.


int(1)

Salto Ornamental ganha a prata