Após o empate em 2 a 2 do Corinthians com o Ceará, veio à tona a possível escalação irregular de Ralf, que será avaliada pelo STJD. Caso seja comprovado o erro do clube de Praque São Jorge, haverá a perda de quatro pontos na tabela do Brasileirão e a consequente queda para o terceiro lugar.

A alegação é de que Ralf deveria cumprir suspensão frente ao Vozão. O jogador tinha três cartões amarelos antes da partida diante do Santos, no meio de semana, quando não entrou em campo. No entanto, existe a tese de que a punição seria congelada pelo fato de o atleta estar servindo a Seleção Brasileira no mesmo dia.

“É uma questão que precisa ser analisada. Não tenho certeza se isso se configura numa irregularidade, mas pode ter fundamento. Se tiver, haverá denúncia. É preciso conferir a resolução da CBF. Ainda não tem como dizer algo oficial, mas caso exista essa regulamentação e o clube seja julgado e punido, o time perderia três pontos e mais os pontos do jogo disputado. Mas vou verificar”, frisou Paulo Schmitt, relator do STJD. 

Fechar X
Sem mais artigos