Apesar de ser considerado uma lenda em Old Trafford, Sir Alex Ferguson não agradou a todos 100% do tempo em que comandou o Manchester United. Prova disso foram as declarações de Wayne Rooney, que finalmente falou sobre o mau momento da temporada passada, em que tentou, sem sucesso, se transferir do clube.

“Eu tive que ser um pouco egoísta. Eu queria jogar no ataque. Eu sentia que tinha o direito de jogar na minha posição e isso não estava acontecendo” – disse Rooney.

O camisa 10 se refere à mudança de posicionamento que Ferguson estipulou a ele, deslocando o atacante para jogar no meio campo. Mesmo não citando o nome do ex-comandante em nenhum momento, o ‘Shrek’ deixou claro que perdeu a forma e amargou o banco de reservas por ter mudado de posição, contra a sua vontade.

“Acho que foi por isso que eu fiquei decepcionado. Todo mundo no clube sabia em que posição eu queria jogar.”

Com a chegada do novo treinador David Moyes, entretanto, Rooney garantiu que a ‘felicidade’ voltou junto com a titularidade. Ainda assim, não garantiu até quando que vestirá a camisa do United. No Campeonato Inglês, o Manchester United não teve um bom início e ocupa apenas a nona colocação, com dez pontos em sete rodadas. Arsenal e Liverpool dividem a liderança com 16 pontos

Outra preocupação de Rooney é a seleção inglesa, com quem o atleta está concentrado para os últimos dois compromissos pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo; contra Montenegro, na sexta-feira, e contra a Polônia, na terça-feira, ambos em casa. A Inglaterra lidera o Grupo H, com 16 pontos, um a mais do que Ucrânia e Montenegro. A Polônia vem quarto lugar, com 13 pontos.


int(1)

Troca de posição em campo faz com que Rooney culpe Alex Ferguson por insatisfação