O alemão Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, campeão mundial de Fórmula 1 e líder do atual campeonato, lembra com “muito carinho” seu triunfo de 2011 em Barcelona, onde na próxima semana será disputado o Grande Prêmio da Espanha.

“Aquela vitória foi muito especial. Foi uma corrida muito longa e nas últimas 20 ou 30 voltas, sofri uma forte pressão de Lewis Hamilton. Eu não tinha KERS para me defender, portante por perfeito acabar em primeiro”, comentou Vettel em comunicado divulgado pela equipe.

O alemão aproveitou para elogiar o traçado de Barcelona. “Todo circuito é interessante. Inclui todos os tipos de curvas e oferece uma boa mistura, mas minha parte favorita é o primeiro setor, onde há curcas muito rápidas”.

Vettel celebrou a chegada do Mundial à Europa. “É agradável estar outra vez na Europa, e na Espanha em particular. O ambiente sempre é especial nas corridas europeias e o tempo normalmente é bom. As mudanças entre uma corrida e outra são breves e não é necessário se adaptar a novos horários. Tudo isso ajuda”, afirmou.

Fechar X
Sem mais artigos