A sétima edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será realizada neste domingo, dia 31, a partir das 9 horas, contará com a participação de 12 mil corredores. A prova, com largada na Praia do Pepino, em São Conrado, e chegada no Aterro do Flamengo, após 21.095 metros pelas ruas e avenidas da orla carioca, confirma sua importância no cenário nacional ao atingir o número limite determinado pelos organizadores. Os melhores atletas nacionais e destaques do exterior estarão participando e brigando pelo prêmio de cerca de R$ 120 mil, incluindo dois carros 0 km para o primeiro brasileiro e a melhor brasileira.

E destaques realmente não faltam para a disputa de domingo. O Brasil estará representado por Márcia Narloch, campeão pan-americana da maratona, Selma do Reis, vencedora em 2001, Maria Zeferina Baldaia, vice no ano passado, Marizete Rezende, campeã da São Silvestre em 2002, Marilson Gomes dos Santos, vice-campeão na última edição e medalhista pan-americano do 5 e 10 mil metros, Éder Fialho, bronze no Pan de Winnipeg, Alex Januário, campeão da Maratona do Rio de Janeiro em 2003, entre outros.

Entre os estrangeiros os favoritos, como não poderia deixar de ser, são os quenianos. Philip Rugut e Anne Jelagat, atuais campeões da Meia Maratona
Internacional do Rio de Janeiro, estão confirmados. David Cheruyiot, bicampeão da Volta da Pampulha, Philimon Kipkering, primeiro na Meia Maratona Ostia (03) e Ruth Kutol, vencedora da Maratona de Madri (03), completam a relação de estrangeiros com chances de vitória. Vale lembrar que os atletas do exterior têm a hegemonia na prova, com quatro dos seis títulos no masculino e cinco no feminino.


int(1)

VII Meia Marotona tem 12 mil inscritos