Mais uma vez o Barcelona impressionou o mundo no duelo das oitavas da Liga dos Campeões da Uefa contra o Arsenal. Segundo as estatísticas oficiais da Uefa, o número de passes de Xavi e Iniesta são “assustadores”.

Juntos, eles foram responsáveis por comandar o meio-campo do Barcelona na vitória por 3 a 1. Iniesta deu uma assistência e Xavi fez um gol. Além disso, a dupla espanhola deu 208 passes certos contra apenas 29 errados, ou seja, 87% de aproveitamento.

Muitos podem até achar que a quantidade de passe não impressiona, mas com os 208 passes certos, os dois acertaram mais que todo o time do Arsenal junto.

Somado o número de passes dos 14 jogadores que estiveram em campo pelo clube inglês, o número chega a apenas 199 passes certos contra 339 errados, 59% de aproveitamento.

O destaque negativo foi Fábregas. Tido como principal jogador do time londrinho, o espanhol só acertou 19 passes no jogo dos 27 tentados. Wilshere, com 25 acertos, foi o melhor passador.

O fraco aproveitamento do clube londrino coloca o time em outra comparação negativa. Apenas o brasileiro Maxwell teve um rendimento inferior com 33%, foi um passe certo em três tentados.

Durante o jogo, o Barcelona somou 872 passes com 738 de acertos, ou seja, rendimento de 85%. O brasileiro Daniel Alves foi o terceiro que mais concluiu passes corretamente, com 84 em 104 tentados.

Fechar X
Sem mais artigos