Elza Soares celebrou ouro de Rafaela Silva

Divulgação Elza Soares celebrou ouro de Rafaela Silva

Elza Soares foi ao Twitter para se manifestar sobre a vitória da judoca Rafaela Silva, nesta segunda-feira (8). Foi o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Rafaela é negra da comunidade Cidade de Deus, uma das mais conhecidas favelas do Rio de Janeiro. Para chegar até a conquista desta semana, ela teve que superar o racismo e a depressão que a tomou após a derrota em Londres 2012. Muitos dos que hoje batem palmas para ela, há quatro anos estavam lhe xingando nas redes sociais.

Elza provocou os críticos e mandou um recado direto para Rafaela entre ontem e hoje. “Hoje fiquei emocionadíssima ao saber que a primeira medalha de ouro é preta e da favela”, disse a cantora. “Rafaela Silva fez eu lembrar de mim mesma… E chorei mais um pouco. Que orgulho do meu Brasil! Das minhas meninas!”, continuou ela, e completou: “@Rafaelasilvaa A carne mais barata do mercado é a carne negra? Um selinho, Elza Soares”.

Rafaela Silva é ouro na Rio-2016!

Divulgação Rafaela Silva é ouro na Rio-2016!

Elza Soares fez menção ao clássico A Carne, um dos grandes sucessos da sua carreira, que denuncia o genocídio negro que há anos assombra as favelas de todo o Brasil.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos