Antonio Fagundes e Arieta Corrêa no teatro em São Paulo


Créditos: Foto Rio News

Antonio Fagundes é um dos convidados de Marília Gabriela Entrevista, do GNT, que será exibido no domingo (06). Junto com ele, a atriz Arieta Corrêa também contou e divulgou a peça Tribos. O ator ainda falou sobre novelas e seus personagens, atualmente ele interpreta César, em Amor à Vida.

“Você discute um personagem de uma novela, mas na verdade você está discutindo preconceito, homofobia, traição”, diz Fagundes sobre o personagem César. “Para mim, novela é entretenimento. O que acontece com a novela brasileira é que ela avançou para um lado mais politizado do que as novelas do restante do mundo”, analisa.

Apesar de interpretar um personagem homofóbico, que trai sua mulher e vive de falsos moralismos, ele o defende: “Eu amo todos os meus personagens, principalmente os canalhas”

Já sobre a peça Tribos, que atua ao lado de Arieta, ele disse: “Foi meu filho (Bruno Fagundes) quem viu peça nos EUA e assim que saiu do teatro me ligou chorando, falando que a gente tinha que fazer. Foi então que eu li, gostei e comprei os direitos. Aí o Bruno me convidou para fazer um papel, pequeno. Eu e o Bruno investimos uma pequena fortuna. Mas nesse espetáculo conseguimos reduzir o custo”.

Ele também fez uma aposta sinistra sobre a relação entre o público brasileiro e o teatro: “Se você fechar todos os teatros do Brasil o público vai demorar pelo menos oito meses para perceber”.


int(1)

‘Amo os meus personagens, principalmente os canalhas’ diz Antonio Fagundes