Luis Gustavo, de 79 anos, contou sobre sua internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, que durou um mês e o fez acreditar que iria morrer, em entrevista para o jornal O Globo, desta segunda-feira (02).

Ele adquiriu uma bactéria altamente letal em uma gripe, através do ouvido e chegou a emagrecer 12 quilos. Em fase de recuperação, o ator já está se preparando para voltar a gravar a novela Joia Rara, em que vive o personagem Apolônio.

“Estou de semialta, me tratando no esquema de home care (assistência em casa), tomando três antibióticos há 33 dias. No dia 10, começarei a receber os capítulos (da novela) e voltarei a gravar na semana seguinte”, contou o ator para a publicação.

Ele ainda chegou a declarar: “Eu sabia que ia morrer, tinha certeza disso. Mas senti a força dos companheiros de novela e tive os cuidados de um médico espetacular, o Dr. Luiz Cunha”.

Luis Gustavo deu entrada na clínica no dia 25 de outubro: “Fiquei surdo e perdi a voz numa época. O que me salvou foi um antibiótico trazido da Inglaterra, que custa R$ 10 mil”.


int(1)

Após um mês de internação, Luis Gustavo diz: 'Tinha certeza que ia morrer'