A televisão perdeu um de seus grandes ícones na sexta-feira (23). Gugu Liberato faleceu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico em Orlando, na Flórida. O apresentador caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros ao tentar trocar o filtro do ar-condicionado e bateu a cabeça.

Batizado como Antonio Augusto Moraes Liberato, Gugu nasceu no dia 10 de abril de 1959 e se transformou em um importante nome da televisão brasileira.

Ele começou a carreira como office-boy de Silvio Santos e acabou se tornando destaque do SBT entre 1981 e 2003. No entanto, sua história quase se passou na Globo, que chegou a contratá-lo em 1987.

Só que o carisma de Gugu era tão grande e promissor que Silvio não o deixou escapar. Em um gesto surpreendente, o dono do SBT foi até o Rio de Janeiro encontrar-se pessoalmente com Roberto Marinho para cobrir a proposta e rescindir o contrato.

O apresentador fez parte da carreira de diversos artistas, que estão emocionando as redes sociais ao prestarem suas últimas homenagens a Gugu. Confira a repercussão da morte do apresentador:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Senti o baque da sua ida duas vezes… A primeira pq recebi uma notícia da sua ida para o céu e não era verdade. Então rezei muito pra vc se recuperar, muito. E agora levei o segundo baque ao saber que hj realmente vc se foi. Tão difícil acreditar. Tão sem sentido para o coração de todos nós que te amamos tanto. Queria prestar mil homenagens para vc pelo ser humano incrível q vc sempre foi, por sua generosidade, seu afeto e sua simplicidade. Ahhh Gugu, que notícia mais triste. Vc sempre foi uma grande estrela, um cara q eu sempre admirei. Agora vc vai ser uma luz intensa e brilhante sempre sobre nós. Vc estará lá em cima iluminando a todos com esse carinho imenso que vc sempre demonstrou. Te amo. Já com saudades.

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Unica coisa que podemos fazer é rezar, orar muito pra que ele e sua família consigam ficar em paz e que Deus o encha de carinho por todos nós.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito triste, muito triste… eu lamento muito sua partida. Meus sentimentos e minha solidariedade à família. Descanse em paz #rip

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vá em paz meu amigo, meu ídolo, meu professor @guguliberato 🖤🙏🏼 reproduzo aqui, a mensagem que ele mandou para mim quando assinei contrato com o @sbtonline : “Querida, estarei sempre na torcida por vc. O SBT é uma empresa extraordinária e tenho certeza q vc será muito feliz lá. Vc merece ! Mil 😘😘😘😘” … Generoso, gentil, amoroso, educado, talentoso, trabalhador, um amigo que sempre me tratou com muito amor e respeito e que vai morar para sempre no meu coração 🖤 Esta foto foi tirada no @teletonoficial de 2017, quando nos reencontramos nos bastidores do @sbtonline . Trabalhamos juntos na @recordtvoficial . Quando ele chegou, o recebi de coração aberto e nos tornamos amigos. Quando saí, recebi seu carinho, como sempre foi de costume (como se vê no texto). Obrigada por tudo 🙏🏼🙌🏼 Deus te receba com toda sua luz ☀️ #gugu #amor #respeito #gratidao #deus #rip #guguliberato #luto

Uma publicação compartilhada por Chris Flores (@chrisfloresnet) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Desde ontem, eu e todo o Brasil estamos tensos, apreensivos, tristes, estarrecidos, em oração e pensando em você o tempo todo, Gugu. Uma corrente de milhões de pessoas se uniu à sua família e amigos que estão em Orlando. Agora veio a notícia que ninguém queria receber, e tá difícil de acreditar. Você tão novo, tão feliz, tão bom, tão generoso… Tantas vezes estivemos juntos nos seus programas. Recebi tantas homenagens no seu palco e sou muito, muito grata por tudo o que você fez por mim e pela minha carreira. Sou muito grata pelo respeito que você sempre teve pela minha família, pelos meus pais, pela Mariana. Eu não tive tempo de dizer isso pessoalmente, mas quero te agradecer profundamente pelo carinho e generosidade com que você recebeu a minha filha neste ano. Muito obrigada ❤ Maricota me falou do quanto estava feliz em trabalhar ao seu lado e aprender com você. Nossa vida é um sopro e o que fica é o seu amor pela família, pelos amigos e colegas, pelo trabalho, pelo seu público, e o seu legado. Você fez história! Jamais esqueceremos de você! Fique em paz, que Deus te receba. Olhe por todos nós daí! 😥❤ À Dona Maria do Céu, Aparecida, Armandio, Rose e as crianças, a toda a família, equipe e amigos, as minhas orações. Que vocês tenham muita força e luz para superar este momento tão difícil 🙏🌟❤

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

As vezes, a gente acredita que grandes ícones são imortais e não esperamos que algo possa acontecer com eles. Foi com muito choque que recebi essa triste notícia há pouco. Gugu, uma lenda da nossa TV e do nosso entretenimento – que fez, faz e sempre fará parte da vida de tanta gente – incluindo da minha. Eu o assistia antes de ter a minha carreira e desejava estar em seu palco, e quando finalmente tive a oportunidade, Gugu abriu tantas vezes a porta pra mim quando muitos resistiam. Para toda a minha família também. Sua luz, carinho e talento vão viver pra sempre. Eu só desejo que Deus conforte os corações de toda a família, amigos e fãs. #RIP #LUTO

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo (@wanessa) em

 

Fechar X
Sem mais artigos