Fabiana Karla atualmente vive a personagem Perséfone na novela Amor à Vida, que é vítima de preconceito por ser gorda. Durante boa parte da trama de Walcyr Carrasco, a enfermeira se dedicou a tentar perder a virgindade, levando vários foras dos homens por causa de seu sobrepeso.

Até que ela encontrou seu príncipe encantado, Daniel (Rodrigo Andrade), com quem se casou e finalmente teve sua primeira noite de amor. Porém, a torcida para que o romance não desse certo veio de todos os lados, tantos dos amigos como também da família do rapaz.

Assim como Perséfone, outros personagens de novelas passaram por maus bocados ao sofrerem preconceito por alguma característica física, financeira, orientação sexual, entre outros motivos.

Na mesma novela, Félix (Mateus Solano) cortou um dobrado depois que seu pai descobriu que ele era homossexual, não aceitando a orientação sexual do filho e mascarando com as famosas frases que se escuta com frequência nas ruas: “Eu não sou preconceituoso, mas ter um filho gay é diferente”. Ah tá…

Em Laços de Família (2000), Capitu (Giovanna Antonelli) trabalhava como garota de programa escondido de sua família e foi hostilizada por muitas pessoas quando a verdade sobre seu trabalho foi revelada. Nem o pobre Cirilo (Jean Paulo Campos), na novela infantil Carrossel (última versão do SBT de 2012), escapou das maldades de Maria Joaquina (Larissa Manoela) com seu racismo exacerbado.

O Virgula Famosos preparou uma galeria com os personagens que foram vítimas de preconceito em novelas, assim como Perséfone de Amor à Vida. Relembre quem foram eles no álbum acima!


int(1)

Assim como Perséfone, veja personagens que sofreram preconceito em novelas