Primeiro o ator David Schwimmer, famoso como o Ross da série ‘Friends’, foi confundido com um ladrão que roubava cervejas de lojas de conveniência, em Nova York. Na época, o ator fez até piada com o assunto. Agora, tornou-se público que a polícia da cidade incluiu o ator Woody Harrleson em lista de suspeitos ao investigar outro suspeito de crime parecido.

Woody, que já foi indicado ao Oscar pelas atuações em ‘O Povo Contra Larry Flint’ e ‘O Mensageiro’, apareceu na lista de pessoas que tinham características físicas muito parecidas com o suspeito.

O caso é de abril de 2017, mas tornou-se público nesta semana depois da Universidade de Georgetown usá-lo como um exemplo para provar as falhas do sistema de reconhecimento facial da justiça americana.

“É muito perigoso, pois estas técnicas identificam criminosos e podem colocar pessoas inocentes na prisão”, disse a pesquisadora Clare Garvie em entrevista à Sky News. Segundo o relatório, a polícia de Nova York usou o sistema de reconhecimento facial para solucionar 2,9 mil casos nos últimos cinco anos.

Ator fez piada após ser confundido com ladrão

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos