Ana Hikari

Reprodução/Instagram Ana Hikari

Ana Hikari usou sua conta no Twitter para denunciar uma situação de racismo vivida pelo seu pai no último domingo (25).

A atriz, que vive Tina em Malhação – Viva a Diferença, disse que tudo aconteceu no estacionamento de um restaurante e se mostrou indignada com o ocorrido.

“Tô muito p***. Racismo é um lixo! Que ódio! Que ódio! Acabaram de abordar meu pai no estacionamento de um restaurante gritando ‘QUE QUE VOCÊ QUER AQUI?’. Mano, tô chorando de raiva. Velho, ninguém pode tratar ninguém dessa maneira! Muito menos por causa da cor! Isso é um absurdo. Racismo é crime, gente! Presumir que alguém vai ‘assaltar um estabelecimento’ por causa da cor dela é CRIME!”, afirmou.

Para quem não sabe, Ana Hikari é filha da dentista Makiko Takenaka, que é nissei, e do professor de cinema da USP Almir Almas, que é negro.

Ana Hikari e o pai

Reprodução/Instagram Ana Hikari e o pai

Ana continuou a história: “Galera, obrigada pela preocupação. Meu pai está melhor. Passei o dia inteiro com ele, pesquisando as melhores maneiras de lidar com essa situação (que, infelizmente, não é a primeira e não será a última). Vamos abrir um boletim de ocorrência em uma delegacia especializada”.

“Voltamos no estabelecimento e conversamos com a gerente e já entraram em contato com o supervisor da empresa que cuida do estacionamento (que é responsável pelo funcionário). Estamos aguardando alguma resposta. No mais, nem sei muito o que dizer ou fazer. Eu tô muito triste, porque isso é uma situação que não é pontual. Não acontece só com meu pai. Isso tem nome… acontece por conta da desigualdade racial que vivemos. Eu tô cansada de ver isso acontecer no mundo. Fico mal”, completou.

Ana Hikari ainda disse que estava cansada de ver isso acontecer com seu pai. E também tô cansada de ver meu pai, uma das pessoas mais importantes da minha vida, sofrer com isso. Isso rasga meu coração, de verdade”, finalizou.

Fechar X
Sem mais artigos