O Palácio de Kensington anunciou, na última segunda-feira (15), a primeira gravidez de Meghan Markle. A esposa do príncipe Harry dará à luz na primavera do ano que vem.

O primeiro herdeiro do casal de duques de Sussex já é um dos assuntos mais comentados das últimas horas. Por isso, reunimos informações e curiosidades sobre a gestação e nascimento do próximo bebê real, que é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

1) Quando nascerá o bebê?
O Palácio de Kensington não informou de quantas semanas Meghan Markle está grávida e disse apenas que o nascimento do bebê é esperado para a primavera de 2019. Ou seja, em qualquer momento entre março e maio. Mas o site inglês Metro afirma que a duquesa está em sua 12ª semana de gestação.

2) O bebê não será príncipe ou princesa
Em 1917, o Rei George V determinou que os títulos reais deveriam ser economizados e considerou os bisnetos, caso do novo bebê real, parentes muito distantes do rei ou da rainha para serem considerados príncipes ou princesas somente por nascimento. Por isso, desde então, é o soberano quem determina quais parentes levam quais títulos. Pela ordem, apenas o pequeno George, filho mais velho do príncipe William, tem o título porque está diretamente ligado à sucessão do trono. Já Charlotte e Louis, os outros dois filhos de William e Kate Middleton, só têm o título porque a rainha Elizabeth II deu a eles após nascerem. Espera-se que o mesmo aconteça com o herdeiro de Harry.

3) Maternidade
Assim como a princesa Diana e Kate Middleton, Meghan Markle deve dar à luz no Hospital St. Mary’s, em Londres. Segundo o site Metro, uma noite no local custa 7,5 mil libras (aproximadamente R$ 36,7 mil). O pacote inclui um apartamento de dois quartos privado e uma equipe de 20 pessoas.

4) Idade de Meghan Markle
A ex-atriz tem 37 anos, mesma idade que a rainha quando deu à luz seu quarto filho, o príncipe Andrew.

5) Um exército de cuidadores
Se seguir os passos de Kate Middleton, Meghan Markle terá uma equipe gigante ao seu lado durante a gestação e o parto. O time, que se encontra uma vez ao mês, inclui dois obstetras, três obstetrizes, três anestesiologistas, quatro cirurgiões, dois enfermeiros especiais, quatro pediatras, um técnico de laboratório para fazer exames de sangue e três ou quatro gerentes.

Todos estes profissionais têm que seguir regras rígidas, como estar preparado para ser chamado a qualquer hora, e são proibidos de beber álcool nos três últimos meses da gestação.

6) Tradições
Nada de chá de bebê para Meghan. A tradição americana e brasileira é mal-vista entre os nobres ingleses. A Rainha é a primeira a ser avisada do chegada do bebê real ao mundo e, depois disso, mais de 40 tiros são disparados em celebração.

7) Sexo e nomes
O sexo do bebê também deve ser mantido em segredo até o anúncio do nascimento, assim como aconteceram com os filhos de Kate e William. A espera pelo sexo e o possível nome do futuro membro da família real são temas de muitas apostas no Reino Unido. Por enquanto, os nomes Diana, Victoria, Alice e Elizabeth são os mais cotados caso seja menina. E, para menino, Albert, Edward, Arthur e James estão na frente na opinião dos apostadores.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos