A cantora Beyoncé falou publicamente sobre a onda de protestos que está ocorrendo em Baltimore, nos Estados Unidos, pedindo aos fãs doações para a The National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), uma das mais antigas e mais influentes instituições a favor dos direitos civis de minorias nos Estados Unidos.

naacp

Em sua conta oficial no Instagram, Beyoncé publicou um vídeo baseado na capa da revista Time que compara a atual situação dos negros nos EUA com a de 1968, quando diversos protestos por igualdade racial tomaram conta do país.

Um vídeo publicado por Beyoncé (@beyonce) em

“As pessoas estão feridas. Colabore com a NAACP e ajude nos esforços que estão sendo feitos para fornecer abrigo, comida e mantimentos àqueles afetados pelos conflitos em Baltimore”, ressalta Beyoncé.

balti88

Os distúrbios em Baltimore, que levaram à decretação de estado de emergência na cidade, começaram em protesto após a morte de Freddie Gray, na última segunda-feira, dia 27 de abril. O jovem negro de 25 anos foi ferido enquanto estava sob custódia da polícia e morreu após uma semana em coma. Seis policiais já foram indiciados pelo homicídio de Freddie.

Fechar X
Sem mais artigos