A apresentadora e dançarina Carla Perez usou as redes sociais para defender seu marido, o cantor Xanddy, nesta quarta-feira (06). O vocalista da banda Harmonia do Samba está sendo acusado de intolerância religiosa após post da atriz Luana Xavier no fim de semana.

“Sou suspeita a falar, mas não posso me calar! Acredito que sou a pessoa que mais te conhece na terra depois da sua mãe. Jamais escolheria para minha vida, para ser pai dos meus filhos, um homem desrespeitoso, preconceituoso ou algo do tipo”, escreveu Carla Perez.

Mais cedo, o próprio Xanddy postou um pedido de desculpas em suas redes sociais. “Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico… Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, argumentou.

O cantor comentou ainda de sua proximidade com religiões de matrizes africanas, especialmente na Bahia. “De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos!”, disse.

Durante um show, a atriz Luana Xavier pontuou que Xanddy, que é evangélico, deixava de cantar várias frases da música ‘Raiz de Todo Bem’. Ele não cantou partes que falavam a palavra ‘Candomblé’ e ‘Senhor do Bonfim’, por exemplo.

“Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? Sim! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida”, escreveu Luana.

Casais brasileiros que estão juntos há bastante tempo:

16 casais famosos que são os verdadeiros donos do Brasil

Um clássico exemplar da palavra
Um clássico exemplar da palavra "fofura".
Créditos: Instagram/Reprodução

int(1)

Carla Perez defende marido após polêmica religiosa: "não posso me calar"