A participação de Cleo no MTV Miaw 2019 gerou uma série de comentários: não pelo seus looks coloridos e ousados ou a apresentação musical à convite do Tropkillaz, mas por sua aparência. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o visual e perguntaram se ela havia feitou algum tipo de plástica, engordado ou se estava grávida.

Cansada, a atriz e cantora resolveu se manifestar no Instagram nesta sexta-feira (5) e publicou um grande desabafo para dar um basta aos boatos e comentários maldosos. “Não vou sentir vergonha do meu corpo”.

+ Cleo Pires posta: “Amando essa minha bunda grande” e enlouquece fãs

No longo texto, ela afirma que passou muito tempo tentando se manter “no padrão estético sufocante”. “São muitas marcas e abismo”, afirmou.

“Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma ‘beleza natural inalcançável’, mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica de estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim”, escreveu a estrela. “Quando eu engordo, dizem: ‘o que ela fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando emagreço, dizem que fiz bichectomia ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia aparece alguém falando algo que eu não fiz”.

Apesar de sempre tentar focar nas mensagens positivas, Cleo defendeu que não dá para naturalizar comentários considerados tóxicos, pois “penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e um certo tipo de jornalismo”.

“Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não”, rebateu Cleo. “Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos.”

Uau!

Glória Pires, saiu em defesa da filha nos comentários: “é isso aí, filha! Como diziam na minha época: falou e disse”, assim como Orlando Morais, pai da cantora. “Impressionante sua coragem, sua força, sua lealdade… Como você me inspira”, declarou.

E não faltou apoio à artista. Pabllo Vittar elogiou a amiga dizendo que Cleo é sua “neném gostosa” e Viviane Araújo acrescentou: “tu é maravilhosa”.

“Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbio por conta disso. Parem com isso e deixem a gente ser do jeito que a gente quiser”, pediu Gaby Amarantos.

O desabafo de Cleo se mostrou bastante importante para suas fãs, que comentaram como se identificaram com o texto. “Obrigada pelo desabafo, é o meu e o de tantas mulheres que sofrem com esses transtornos alimentares”, “é bom encontrar pessoas que nos representam”, “obrigada por ser uma pessoa real nesse mundo fake”, apoiaram as seguidoras.

Fechar X
Sem mais artigos