Michael J. Fox

Divulgação Michael J. Fox

Faz 25 anos que Michael J. Fox luta contra o Mal de Parkinson. O ator superou todos os diagnósticos que o atingiram quando tinha apenas 29 anos e, até hoje, leva uma vida minimamente ativa mesmo com as dificuldades que a doença impõe.

Em entrevista à Haute Living’s, o astro falou sobre o que sentiu quando descobriu a deficiência. “Os médicos diziam que eu estaria inválido em 10 anos”, afirmou ele, que hoje está com 55.

No começo, Michael, que é pai de quatro filhos, manteve o Parkinson em segredo. Somente sete anos depois ele resolveu tornar sua condição pública. “Quando deixou de ser segredo serviu como um despertar para mim. Já era para estar um inválido, mas estou longe disso”, disse ele.

A principal arma de Fox contra o Mal de Parkinson é a meditação. O astro de De Volta Para o Futuro conta que, nos momentos de profundo relaxamento, consegue fazer com que seu corpo fique completamente parado. “Eu só fico sem me mexer quando estou dormindo e em meditação. Caso consiga me concentrar, o meu cérebro de acalma o suficiente para que meu corpo fique parado”, completou.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos