Barack Obama ama Meryl Streep. E nós também. Falta só perguntar a opinião da Michelle...

Barack Obama ama Meryl Streep. E nós também. Falta só perguntar a opinião da Michelle…

Nessa segunda-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregou a Meryl Streep a Medalha Presidencial da Liberdade (Presidential Medal of Freedom, em inglês), uma das maiores condecorações civis do país. Oquei, até aí, nada demais né, Obama estava só cumprindo suas obrigações. Mas, ele aproveitou para se declarar à atriz, e não foi muito comedido não.

“Eu amo Meryl Streep. O marido dela (Don Gummer, um escultor) sabe que eu a amo. Michelle (a patroa de Obama) sabe que eu a amo (ah é? Vamos falar sobre isso mais tarde). Não há nada que eles possam fazer sobre isso”, disse o “rei-da-bodega-sam”, Barack Obama.

Assim, a gente não quer se meter na vida de ninguém -, talvez só um pouquinho -, mas a gente lembra do que aconteceu há quase um ano, tá Obama?  Bem, que tal dar uma refrescadinha na memória.

Em 10 de dezembro de 2013, durante o Memorial a Nelson Mandela (morto no dia 5 do mesmo mês), em Johannesburgo, “Obaminha” e a premiê dinamarquesa Helle Thorning-Shmidt estavam na maior descontração. Já “Michellona” não estava com o seu melhor humor não, saca só o videozinho…

Enfim, a gente espera que esteja tudo bem com a Casa Branca e que nenhuma porcelana centenária tenha, acidentalmente, trincado ao tocar uma parede ou alguma superfície humana.

Barack Obama dá medalha e se declara a Meryl Streep

Barack Obama dá medalha e se declara a Meryl Streep
Barack Obama dá medalha e se declara a Meryl Streep
Créditos: Getty Images

Ah, a quem possa se interessar, a tal medalha, é designada aos indivíduos que fizeram “uma contribuição especial meritória à segurança ou interesses nacionais dos Estados Unidos, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas”. Além de Meryl, outros agraciados são Oprah Winfrey (2013), Bob Dylan (2012), Marlene Dietrich (1947) e Stephen Hawking (2009).


int(1)

Ela pode! Barack Obama dá medalha e se declara a Meryl Streep