Elijah Jordan Wood, o Frodo Bolseiro, completa 34 anos nesta quarta-feira (28). Epa, pera! 34? Ele não era ator-mirim em Senhor dos Anéis (que estreou há QUATORZE anos)? Nada, ele já tinha idade para dirigir naquela época. No entanto, tirando essa cara de novinho, sua estatura modesta (ele tem 1,68m) e sua carreira desde a trilogia do anel; o que você sabe sobre o rapaz? Você sabia, por exemplo, que o moço é DJ? Bem então ouve essa mixtape de música africana (sim, o garoto sabe das coisas) e chega mais que a gente te conta uns bafos do boy ;)

 

 

Elijah é DJ. Wooden Wisdom é o nome do projeto dele com Zach Cowie e o mix acima foi feito pelo aniversariante do dia e publicado no Souncloud da dupla (aqui). Em entrevista ao Entertainment Weekly (aqui), o ator contou que começou a discotecar quando morou na Nova Zelândia: “Eu me lembro de ser apresentado, com um amigo, a um CD-J e pensar: ‘Oquei, nós podemos tocar a música que gostamos, uma atrás da outra, com um crossfade entre elas’. Nós fizemos isso, pela primeira vez, em um bar de um amigo nosso e foi foda, eu amei”.

 

 

Elijah não é só DJ, ele tem um selo de música. O rapaz leva isso a sério e fundou, em 2005, a Simian Records (aqui) que tem no seu catálogo as bandas Heloise & The Savoir Faire (aqui) e The Apples In Stereo (aqui).

Elijah toca piano e adora Gal Costa (sim, a nossa!): Apenas veja esse vídeo que o ator fez para loja de discos Amoeba (aqui). Entre suas compras, o ator levou o primeiro álbum solo da brasileira, de 1969. “Eu tinha comprado um álbum dela chamado Índia (1973) que é maravilhoso, a Tropicália estava rolando com seu rock psicodélico e é simplesmente maravilhoso”, disse o rapaz sobre Galzinha.

 

 

Elijah é um  Puppetmaster! É assim que você faz: Levante seu joelho. Levante seu outro joelho. Levante seu pé. Levante seu outro pé. Ande em um círculo, Faça o Puppetmaster!

Elijah já participou de alguns videoclipes. Quais? Forever Your Girl, de 1989, de Paula Abdul (vídeo aqui).

Ridiculous Thoughts, de 1995, dos The Cranberries (vídeo aqui).

Dance Floor, de 2010, dos The Apples In Stereo (vídeo aqui).

Make Some Noise, de 2011, dos Beastie Boys (vídeo aqui).

Elijah também já fez alguns comerciais, como este com muito queiiiiiiiijo. Lembrem-se, queijo faz toda a diferença (vídeo aqui).

E o cinema? Nas telonas, o rapaz fez seu début em uma pequena participação no filme De Volta para o Futuro Parte II (1989).

Elijah não só atuou em Senhor dos Anéis como se tornou o primeiro membro do fã clube do filme. Sim, ao site do fã clube (aqui) o ator contou: “Desde que comecei a trabalhar nestes filmes (a trilogia de Senhor dos Anéis), tenho sido surpreendido por quantas pessoas foram impactadas por essa história e quanto eles se preocupam com isso (…) O fã-clube cria uma grande comunidade em torno disso e o meu objetivo é ser parte disso”.

 

Um de seus filmes favoritos é Meu Amigo Harvey (1950), de Henry Koster. Ao site Rotten Tomatoes (aqui), o ator disse: “Harvey é um dos meus longas preferidos de todos os tempos. Eu assisti pela primeira vez quando era mais novo e ele me deixou em um estado que eu não tinha ficado até então, principalmente pela atuação de James Stewart (…) É um filme que fica mais profundo a cada vez que eu revejo (…) Há uma humanidade no longa, uma coisa iluminada, que sempre mexeu muito comigo”.

 

E o que ele fez antes de O Senhor dos Anéis? Antes da trilogia que deixou Elijah com o bolso cheio da grana, o ator já tinha feito vários filmes. Você se lembra de algum? Tem Flipper, O Anjo Malvado (aquele com Macaulay Culkin) e muitos outros. Saca só a galeria abaixo que a gente preparou ;)

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos