Após ser acusada de apropriação cultural por ter nomeado sua linha de modeladores de ‘Kimono Solutionwear’, Kim Karadashian anunciou no dia 26 de Agosto o novo nome da coleção, que passa a se chamar ‘Skims Solutionwear’. Mas engana-se quem pensa que as polêmicas acabariam por aí.

Ao relançar a marca, a empresária afirmou: “meus fãs e seguidores são uma grande inspiração para mim – estou sempre ouvindo os feedbacks e opiniões, estou muito agradecida por terem compartilhado suas ideias de nome”.

No dia 8 de Julho, ao comentar sobre a mudança de nome, a estrela do reality show ‘Keeping Up With The Kardashians’ perguntou aos seguidores se eles gostavam do termo ‘Solutionwear’, “outro nome que vocês gostem?”, completou.

Parece que Kim levou as sugestões de seus admiradores a sério mesmo. Tanto que alguns internautas estão reivindicando a ideia.

Quando Kim pediu por sugestões, Mélyssa Rodrigues respondeu: “você deveria renomear como SKIM: skin [pele, em português] (porque o modelador é feito para se mesclar com sua pele) + seu nome Kim”.

Outros usuários também tiveram a mesma ideia:


“Skim”… Tipo pele + Kim + a peça que irá uniformizar seu corpo. Só uma ideia. Qualquer coisa é melhor que o nome antigo


– Skim

– Kontour


Eu gosto de “sKimwear” ou “Second Skin”. Acho que “KKW Body” é bom também (e combina com suas outras linas… KKW Beauty e KKW Fragrance).


Fique à vontade para usar sKimwear. Só me mande várias peças nas cores branco/nude! O que você acha, Kris Jenner?

Rodrigues, no entanto, contou ao site Insider que acredita ter sido a verdadeira inspiração para o nome. “Realmente acho que foi o meu tweet que chamou sua atenção, pois não vi ninguém com a mesma ideia antes do meu comentário ou com mais curtidas e retweets que eu. Além do mais, eu dei toda a explicação por trás do nome”.

“Nem a Kim, nem ninguém de sua equipe entraram em contato para falar sobre a sugestão, então não tenho como ter certeza”, explicou.

Representantes da empresária e da ‘SKIMS Solutionwear’ não responderam aos pedidos do veículos por uma posição oficial ou explicaram a inspiração por trás do nome.

Apesar de vários internautas terem aconselhado Rodrigues a pedir uma indenização pelo uso de sua ideia, ela nega qualquer ação do tipo. “Eu só estou muito orgulhosa”, comentou.

Fechar X
Sem mais artigos