Jussie Smollett

Jussie Smollett, que vive Jamal Lyon na série Empire, foi levado para o hospital após sofrer um ataque racista e homofóbio por apoiadores de Donald Trum, presidente dos Estados Unidos.

Ao chegar a Chicago de madrugada, o ator foi jantar e, ao deixar o restaurante, foi abordado por dois homens brancos. Eles usavam máscaras de ski. “Você não é aquele preto viado de Empire?”, gritaram.

As agressões começaram e a dupla espancou Jussie. Eles jogaram alvejante no ator, além de colocar uma corda no pescoço dele. “Esse país é do MAGA (Make America Great Again)”, disseram ainda, segundo o TMZ. O ator, que é abertamente gay, teve alta na manhã des terça-feira (29). A polícia investiga o caso.

A Fox Entertainment soltou um comunicado sobre o assunto. “Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro de nossa família ‘Empire’, Jussie Smollett, foi atacado violentamente na noite passada. Enviamos nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com as forças da lei para levar esses responsáveis à justiça. Todo o estúdio, rede e produção estão unidos em face de qualquer ato desprezível de violência e ódio – e especialmente contra um dos nossos”, dizia a carta.

O TMZ contou ainda que, na semana passada, cartas foram enviadas para a Fox Studios, fazendo ameaças ao ator. “Você vai morrer, viado preto. Make America Great Again”, dizia uma delas.

Fechar X
Sem mais artigos