Ainda sem nome e data, o novo álbum de Kanye West promete abalar mais uma vez com o sucessor de Yeezus. A seu favor conta também que, pra ele, quebrar a interneté fácil. Basta perguntar para Kim Kardashian.
Não é só na música que o Kanye West tem importância na cultura norte-americana. O rapper e marido da Kim Kardashian virou  tema de uma disciplina da Universidade Estadual de Georgia. Isso mesmo!

Pode parecer estranho para algumas pessoas, então o professor  Scott Health explicou a finalidade da aula.

Em entrevista ao site The Fader, ele disse que a aula, chamada Kanye Contra Todo Mundo: Poesia Negra e Poética de Hughes ao Hip-Hop examina a influência de West na literatura negra americana. Além dos trabalhos, os alunos também analisam entrevistas do rapper .

“Ele é um dos poucos músicos que você ouve falando sobre hip-hop como arte”, disse o professor. “Ele se preocupa em construir uma cultura, não só com moda”.

Health também acredita que West é um dos principais pensadores dos nossos tempos. De acordo com  ele, o rapper é um metacrítico. “Kanye é cuidadoso com as críticas, e ele as critica depois. É um cara que dá entrevistas sobre entrevistas anteriores”.

Segundo o professor, a aula é um sucesso e o assunto atrai muitos alunos. Quando ensinou uma disciplina semelhante na Universidade de Georgetown, houve uma fila de espera com 180 pessoas. “Isso diz muito sobre o que interessa as pessoas do nosso tempo”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos