Gemma

Reprodução Gemma

Uma mãe, que postergou seu tratamento de câncer até dar à luz sua filha, foi considerada “livre de tumores”, após contar com a ajuda de um casal famoso nas telonas de cinema, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Segundo o jornal The Mirror, Gemma Nuttal descobriu que tinha um câncer agressivo no ovário, mas se negou a tratá-lo, porque isso significaria colocar um ponto final em sua gravidez.

A bebê, chamada Penelope, nasceu saudável, mas após uma longa batalha contra a doença, os médicos disseram que não poderiam fazer mais nada para ajudá-la. Coloram um ponto final no tratamento e falaram que ela viveria apenas de 6 a 12 meses.

Gemma

Reprodução Gemma

Com o apoio da mãe, Gemma começou a arrecadar dinheiro para imunoterapia, tratamento do câncer que promove a estimulação do sistema imunológico, em uma clínica na Alemanha.

Foi aí que Kate Winslet ficou sabendo de sua história e embarcou nela. Ela ajudou a arrecadar £300 mil, ao leiloar três encontros com Jack e Rose – personagens de Titanic-, ou seja, ela e DiCaprio.

Cinco meses atrás, Gemma terminou o tratamento na Alemanha e, agora, foi considerada pelos médicos “livre do câncer”.

“Eu não tenho palavras para agradecer Kate. Sem as doações dela e a ajuda do público, minha história seria completamente diferente. Achávamos que era uma brincadeira da internet, mas aí ela ligou e vimos que era sério”, contou.

Kate Winslet perguntou como ela estava e disse que gostaria de ajudar. “Ela leu sobre a minha história na internet. Ela disse que tinha três filhos e que ficou pensando no que faria se estivesse na minha posição. Ela disse que sentia que precisava ajudar”, contou.

Kate Winslet e Leo DiCaprio

Reprodução Kate Winslet e Leo DiCaprio

Em novembro, a atriz de 42 anos ganhou o Actors Inspiration Award, entregue pelo Screen Actor’s Guild. Na ocasião, ela disse: “eu consegui arrecadar uma grande quantia de dinheiro e, agora, Gemma está livre do câncer. O maior privilégio até agora foi aprender a usar a minha voz para ajudar os outros”.

Para isso, ainda contou com a ajuda de Leonardo DiCaprio, que topou fazer os encontros com Jack e Rose. Em uma entrevista a Graham Norton, ela contou como foi que isso aconteceu. “Em julho, eu estava arrecadando fundo para uma mulher que precisava de tratamento. Liguei para Leo e disse: ‘podemos leiloar jantares com Jack e Rose?'”, disse. E ele aceitou. Tudo foi feito durante um baile para a fundação do ator.

Fechar X
Sem mais artigos