Kirk Douglas, uma das lendas de Hollywood, morreu nesta terça-feira aos 103 anos.

“É com uma enorme tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje, aos 103 anos”, anunciou o filho e também ator Michael Douglas. “Para o mundo ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro que viveu bem seus anos dourados, um humanitário que se comprometia com a justiça e as causas que acreditava, estabelecendo um padrão para nós nos inspirarmos”.

“Mas para mim e meus irmãos”, continuou Michael, “ele era apenas Pai; para Catherine [Zeta-Jones], um sogro maravilhoso; para os netos e bisnetos, um avô carinhoso; e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso”, homenageou o filho.

Kirk Douglas era o único remanescente da Era de Ouro de Hollywood. Ele estrelou “Spartacus”, em 1960, e foi indicado ao Oscar três vezes como Melhor Ator por “O Invencível” (1950), “Assim Estava Escrito” (1953) e “Sede de Viver”(1957). Ele ganhou o Oscar honorário em 1996.

Após mais de 80 filmes, sua aposentadoria veio apenas em 2004.

A causa da morte não foi revelada. No Instagram, Michael Douglas finalizou seu texto com as palavras que disse ao pai em seu último aniversário, “que sempre serão verdade”: “Pai, eu te amo tanto e tenho muito orgulho de ser seu filho”.

Fechar X
Sem mais artigos