Nem a violência da PM ou a possibilidade de vandalismo fez a atriz Leandra Leal desistir  de participar dos protestos que estão ocorrendo no Rio de Janeiro realizado por professores do município, que estão em greve. Ela aproveitou para fazer alguns registros das manifestações e avisar também sobre a ação da PM em seu Instagram.

“Ao lado do Festival do Rio (que acontece na Cinelândia), desocupação violenta com os professores do Rio de Janeiro”, escreveu a atriz sobre a retirada dos professores que estavam na Câmara Municipal em protesto ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) que alegam atender só 7% dos funcionários públicos.

Ao começar a truculência policial na segunda-feira (30), a atriz postou uma foto e comentou: “Violência com os professores na Cinelândia. Agora!!!”.

Em duas fotos emblemáticas postadas por Leandra, ela parece desafiar os policiais, no melhor estilo de atrizes militantes como Jane Fonda na época da Guerra do Vietnã. Em uma legenda destas fotos, escreveu: “Educação e Cultura lado a lado! Força professores!!”.

Fechar X
Sem mais artigos