Mais uma atriz diz ter sido estuprada por Ed Westwick, o Chuck Bass de ‘Gossip Girl’

Por

Atualizado em 9/11/2017

Ed Westwick

Vanity Fair/Reprodução Ed Westwick

Leia mais

Ed Westwick foi acusado pela segunda vez de estuprar uma mulher. Após Kristina Cohen detalhar como teria sido violentada pelo astro de Gossip Girluma outra atriz se manifestou também via Facebook para contar sua história.

Westwick negou a primeira denúncia, disse não conhecer Kristina nem nunca ter estuprado uma pessoa.

O ato contra Aurélie Wynn teria ocorrido, segundo ela, em julho de 2014. “Eu fui até o Glendower Estates [conjunto residencial na Inglaterra], onde ele estava morando, após um convite de uma amiga minha que estava namorando o colega de quarto dele, um membro de Glee”, começa ela.

Wynn diz que todos ficaram conversando até por volta de 5h da manhã. quando foram dormir. Neste momento, Ed teria ido até ela. “Assim como Kristina, eu disse não e ele pressionou a mão no meu rosto e eu fiquei completamente impotente embaixo dele. Eu estava vestindo um maiô, que ele arrancou. Eu fiquei em choque, e eu sou muito pequena. Quando acabou, eu peguei meu celular e descobri que a menina que havia me convidado havia saído. Eu tive muita dificuldade para conseguir uma rede Wi-Fi e tive que pedir para outra amiga chamar um Uber para mim, já que Ed tinha dormido”, alegou.

Ela ainda menciona o ator Mark Salling, de Glee, com quem disse estar se relacionando na época. Segundo Aurélie, ele fingiu não conhecer Westwick. “Quando ele descobriu por quem eu havia sido estuprada, ele fingiu não conhecê-lo, depois me culpou e terminou comigo. Meus outros amigos e as pessoas em geral disseram que era melhor não falar nada, não ser ‘aquela garota’, e que ninguém acreditaria em mim, que eu estaria apenas tentando ter dez segundos de fama. Então eu fiquei quieta e pude ver como o abuso sexual e a intimidação são nessa indústria, até o ponto em que me questionei o quanto eu queria ficar no entretenimento. E qual o custo disso? Eu desisti de atuar e quero reforçar a denúncia de Kristina Cohen, porque acredito que seja verdade”, disse.

A LAPD, Departamento Policial de Los Angeles, abriu uma investigação contra o ator por abuso sexual. O oficial de informação pública do órgão disse que uma pessoa foi até uma delegacia preencher uma acusação de abuso sexual contra Westwick. Segundo ele, não se trata de Kristina Cohen. “O suspeito forçou a vítima a ter relação sexual dentro da residência dele, três anos atrás”, disse o oficial.

Famosas que sofreram estupro e assédio sexual

1 de 20
Compartilhe Twitter Google +

Gisele Itié

A atriz Gisele Itié revelou detalhes do abuso sofrido por um ex-namorado à revista Glamour, quando tinha 17 anos. Ela só conseguiu voltar a focar na carreira com o apoio da mãe e terapia.

Créditos: Twitter

Rita Lee

A cantora foi abusada ainda na infância por um técnico de máquina de costura que estava em sua casa. Ela detalhou o episódio em sua autobiografia. “Quando escrevi como o fato ficou impresso na minha memória, meio que desencantou por si só. A ferida foi curada”, disse ela em entrevista à Folha de SP.

Créditos: Twitter

Xuxa

A apresentadora revelou ao Fantástico ter sofrido abusos aos 13 anos. “Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada".

Créditos: Twitter

Luana Piovani

Luana tinha por volta de 8 anos quando foi tocada de maneira imprópria. Isso a traumatizou e comprometeu diversas situações corriqueiras na vida da atriz, como uma ida ao ginecologista, por exemplo. "Foram umas quatro vezes esse abuso. E até hoje tenho certa dificuldade quando vou ao ginecologista. E acho que é por conta disso. Acho que a médica desconfiou porque eu tenho reações que sei que não comuns”, contou em entrevista à Rede Record.

Créditos: Twitter

Luiza Brunet

No livro "Made in Brazil", a modelo e atriz revelou ter sido abusada enquanto trabalhava como empregada doméstica na casa de uma família. O agressor era vizinho da família para quem Luiza trabalhava.

Créditos: Twitter

Rachel Ripani

Em 2015, a atriz revelou ter sido estuprada aos 7 anos por um primo mais velho. "Tudo o que eu conhecia do mundo mudava radicalmente naqueles minutos. Minha irmã percebeu que estávamos demorando para voltar e subiu, me salvando do que poderia acontecer ainda"

Créditos: Twitter

Pitty

Pitty também sofreu a violência dentro de casa. Em 2003, a cantora baiana afirmou que uma empregada da casa a levava para o banheiro e fazia carícias impróprias.

Créditos: Twitter

Lady Gaga

Em 2014, Lady Gaga falou pela primeira vez do estupro sofrido aos 19 anos, por um produtor musical. Ela passou anos acreditando que a violência era de sua responsabilidade. "Não sabia como não me culpar".

Créditos: Twitter

Oprah Winfrey

Oprah sofreu uma série de violências na infância, até a consumação do estupro aos 9 anos. Segundo ela, qualquer um que tenha passado por algo semelhante precisa passar a vida tentando reconstruir e resgatar a própria autoestima.

Créditos: Twitter

Joanna Maranhão

A nadadora foi estuprada pelo ex-técnico Eugênio Miranda. Sua história inspirou a lei Joanna Maranhão, medida que determina que o prazo para que um crime sexual prescreva só comece a contar aos 18 anos da vítima, momento em que poderá denunciar

Créditos: Twitter

Kesha

A cantora Kesha precisou passar por uma reabilitação e inúmeras sessões de terapia após revelar ter sido estuprada pelo produtor musical Dr. Luke, que a forçou a misturar drogas e álcool antes do abuso. Kesha chegou a processar o agressor.

Créditos: Twitter

Pamela Anderson

A atriz sofreu abusos e diferentes formas de violência ao longo da infância e da adolescência. Aos dez anos, porém, Pamela foi estuprada pela babá que estava em casa. Ela sofreria mais dois abusos na adolescência.

Créditos: Twitter

Queen Latifah

Queen Latifah quebrou o silêncio de muitos anos e afirmou ter sido estuprada na infância por um adolescente que trabalhava na casa de seus pais.

Créditos: Twitter

Claudia Jimenez

A atriz afirmou, em entrevista à revista Quem, ter sido abusada ainda na infância, por um homem próximo ao seu pai. “Era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele”.

Créditos: Twitter

Madonna, 1,61 m

Madonna, 1,61 m

Créditos: Divulgação

Monique Evans

Monique Evans afirmou ter sido estuprada aos 14 anos, episódio que estimulou um bloqueio sexual durante toda a vida adulta.

Créditos: Twitter

Helen Mirren

Helen Mirren contou à revista GQ que foi estuprada duas vezes na adolescência. À época, a atriz preferiu não denunciar, já que não era algo comum e orientado pelas autoridades.

Créditos: Twitter

Sinnead O'Connor

A cantora irlandesa afirmou, sem grandes detalhes, ter sido abusada dos 8 aos 13 anos de idade. Segundo ela, a violência causou traumas irreparáveis em sua vida.

Créditos: Twitter

Fiona Apple

Aos 12 anos, a cantora Fiona Apple foi abusada por um estranho no prédio em que morava. O trauma a tornou ainda mais introspectiva.

Créditos: Twitter

Cindy Lauper

A cantora fugiu de casa ainda jovem para escapar das tentativas de abuso do próprio pai. No início da carreira, em 1980, Cindy Lauper ainda fora forçada a ter uma relação sem consentimento com um homem estranho.

Créditos: Twitter

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários