Depois de tanta polêmica sobre as balas perdidas que atingiram a personagem de Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas,Fernanda, uma nova polêmica vai ser abordada na novela de Manoel Carlos. Dessa vez o autor vai falar sobre a questão da doação de órgãos, fato que está esquecido no país.

Na segunda-feira, dia 25, Fernanda vai revelar a Helena, interpretada por Christiane Torloni, que Lucas é filho dela com Téo.

Helena vai ficar espantadíssima com essa revelação, porém vai prometer a Fernanda que continuará amando seu filho como sempre amou.

A partir dai, Fernanda começa a passar muito mal, os médicos tentam salvá-la, mas ela não resiste.

Quando Salete, Bruna Marquezine, fica sabendo da morte, ela pede que os órgãos de sua mãe sejam doados, para atender um antigo pedido dela.

Dai pra frente o problema da doação de órgãos no país começa a ser tratado na trama de Manoel Carlos. Ele que já falou sobre Leucemia, sobre relacionamentos entre homens mais novos com mulheres mais velhas, sobre relacionamentos homossexuais e também sobre crianças desaparecidas, abraça essa nova causa.

O autor também ficou conhecido no meio televisivo por ser um novelista que não poupa esforços para dar fala a todos os extratos sociais.

As empregadas domésticas, em novelas, nunca puderam se expressar tanto como nas tramas de Manoel. Ele também não economiza cenas de externas, quase sempre os personagens gravam em lugares comuns do nosso cotidiano: supermercado, parques, ruas etc.

Em uma entrevista recente, o autor disse que essa será a última novela que ele escreve, portanto muitas emoções prometem abalar ainda mais o Brasil nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Fechar X
Sem mais artigos