A internet ficou menos fofa e mal humorada esta semana. Grumpy Cat, a lendária gatinha rabugenta, morreu aos sete anos, informou a família hoje (16) através de uma publicação no Instagram.

No comunicado, os donos Tabatha, Bryan e Chrystal informaram que Grumpy faleceu “de forma tranquila” na última terça-feira (14) após enfrentar complicações em decorrência de uma infecção urinária. Ela estava em casa e passou os últimos instantes no colo da mãe.

“Além de ser o nosso bebê e um membro amado de nossa família, Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas ao redor do mundo a sorrirem – mesmo quando os tempos estavam difíceis”, escreveram. “Seu espírito continuará vivo através de seus fãs”.

Grumpy Cat ficou conhecida como ‘a gata mais rabugenta do mundo’ após sua foto viralizar na plataforma Reddit em 2012. Muitos acharam que a feição mal humorada do pet fosse mero photoshop, até os donos postarem alguns vídeos. De lá para cá, ela acumulou 2.4 milhões de seguidores no Instagram.

Segundo o site oficial, seu tamanho os famosos traços rabugentos são consequências do nanismo felino. As características especiais a tornaram uma das mais conhecidas estrelas animais da internet. Ela já lançou um filme de Natal, fez aparições na TV, viajou o mundo e tem até uma fragrância própria.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos