Rafa Brites anunciou no dia 21 de Março que estava de saída da Globo, mas não revelou o motivo. Nesta segunda (8), ela resolveu se abrir com os fãs e contar a razão pela qual decidiu se demitir. “Parei e pensei: o que mesmo eu estou comunicando? Eu acredito em cada palavra que sai da minha boca? A resposta foi: não.”

Em um post bastante pessoal, a apresentadora revelou que mudará os rumos da carreira, porém, sem deixar de lado a paixão pela comunicação. “Nunca deixarei de ser uma comunicadora. Isso é o que sei fazer nessa vida. Mas por algum tempo eu apenas quis comunicar, talvez por um tempo até aparecer, crescer, ser conhecida. Mas cheguei em um momento da vida que não vi mais sentido nisso”, explicou.

“Percebi que estava sem um propósito na minha profissão. Aparecer por aparecer não funcionaria mais para mim. Chegou o momento de mudar”. Casada com Felipe Andreoli, ela focará em um projeto que está germinando desde os 11 anos de idade: falar sobre auto-liderança. “É o meu truque secreto que utilizo há 20 anos para realizar meus sonhos. Quero dividir com as pessoas tudo o que sei, (e tudo o que ainda aprenderei), sobre como identificar nossos sonhos e como armar um plano para que ele se torne realidade”, completou.

Rafa referiu-se ao projeto ‘Transformando Sonhos em Realidade’, o qual ela já havia citado quando anunciou sua despedida da TV Globo. No post, a apresentadora tinha deixado um mistério e agora os fãs finalmente descobriram sobre o que se trata. Ela prometeu revelar mais detalhes em breve e ganhou o incentivo do público, inclusive de Jennifer Nascimento, “voa, garota! Que sua luz é imensa”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje é segunda mas tô folga e resolvi contar algo para vocês: Ha 2 anos venho trabalhado em mim o medo de mudar. Eu cortei o cabelo. Fiquei morena. Eu mudei de cidade. Eu pedi demissão. Eu dei metade do meu guarda-roupa. E agora estou mudando minha carreira. Não, nunca deixarei de ser uma comunicadora. Isso é o que sei fazer nessa vida. Mas por algum tempo eu apenas quis comunicar, talvez por um tempo ate aparecer, crescer, ser conhecida. Mas cheguei em um momento da vida que não ví mais sentido nisso. Parei e pensei: O que mesmo eu estou comunicando? Eu acredito em cada palavra que sai da minha boca? A resposta foi. Não. Então percebí que estava sem um propósito na minha profissão. Aparecer por aparecer…não funcionaria mais pra mim. Chegou o momento de mudar. Momentos antes de cada um desses passos sempre fui tomada por um imenso frio na barriga e pelo medo de me arrepender. Segundos depois da cada ação fui tomada por uma imensa alegria, euforia e orgulho. Sentimentos os quais estou nessa segunda feira. Percebí que quero continuar sempre me comunicando, apresentando, entrevistando, mas quero estar dentro do assunto que faz meus olhos brilharem desde os 11 anos de idade. O que eu tenho de melhor para dividir, informar e humildemente ensinar para alguém é falar sobre auto-liderança! É o meu truque secreto que utilizo ha 20 anos para realizar meus sonhos. Quero dividir com as pessoas tudo o que sei, (e tudo o que ainda aprenderei), sobre como identificar nossos sonhos e como armar um plano para que ele se torne realidade. Sempre tem a ver com Fé e acreditar, mas existe sim uma parte muito concreta com metodologia, ferramentas reais que nos levam ate nossos objetivos, sejam eles financeiros, afetivos, familiares, metas de saúde, de mudanças de padrão. Sim podemos mudar. Podemos crescer. Evoluir. Agora ninguém pode fazer isso por nós a não ser nos mesmos. Quero me dedicar a ajudar as pessoas a serem esses líderes de sí. Sem desculpas, sem devaneios ou insegurança para serem QUEM SÃO de verdade. Hoje oficialmente começo a trabalhar na TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADE. Aos poucos vou contando mais aqui para vcs! ❤️

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos