Rihanna ensina matemática no Malawi

Reprodução Rihanna ensina matemática no Malawi

No Malawi, na África, apenas 8% das crianças tem a chance de completar a escola secundária. Isto se deve à falta de financiamento para uma educação de qualidade em áreas pobres. Por meio da Fundação Clara Lionel, que luta pelos direitos humanos à educação e à saúde, Rihanna se juntou ao Global Citizen e a Parceria Global para a Educação, em uma viagem ao Malawi para ver o que pode ser feito para melhorar o sistema educacional do país.

Rihanna é embaixadara da GPE Global desde 2016, passou alguma tempo com oficiais do governo e com as crianças nas escolas do Malawi. Ela ensinou matemática para um grupo de crianças e até participou de uma jogo de futebol.

Rihanna ensina matemática no Malawi

Reprodução Rihanna ensina matemática no Malawi

Sendo um dos países mais pobres do mundo, com 50% da população vivendo abaixo da linha da probreza, o Malawi tem muitas barreiras para alcançar uma boa qualidade de edução para suas crianças.

Rihanna no Malawi

Reprodução Rihanna no Malawi

“É uma pena que eles precisem deixar a escola, porque eles são tão espertos. E parece que todos eles aprendem juntos e no mesmo passo. É triste que isso tenha que parar, porque eles com certeza poderiam fazer tanto se tivessem recursos para continuar e completar a escola”, afirmou Rihanna.

Fechar X
Sem mais artigos