Sophia Abrahão

Ludmilla Bernardi Sophia Abrahão

Sophia Abrahão é daquelas que faz tudo ao mesmo tempo. É blogueira, youtuber, it girl, acabou de lançar a turnê Tudo Que Eu Sempre Quis e ainda está gravando a novela A Lei do Amor, próxima trama das 21h da TV Globo, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Aos 24 anos, ela se diz muito mais segura, empoderada e corajosa para falar aquilo que pensa.

“Acho que eu sempre fui assim, mas nunca tive coragem de colocar isso para fora. A gente é muito reprimido por tudo. Essa coisa de ser um exemplo, ser uma referência, dialogar com o público um pouco mais novo. Tem que tomar muito cuidado com o seu posicionamento, as coisas que você fala. Por isso, várias vezes eu preferi me calar do que expressar minha opinião. Eu acho que quando a gente fala de tolerância, sobre preconceito, não dá para ficar calada”, contou em entrevista ao Virgula.

No começo do mês de abril, a cantora, que já tinha platinado os cabelos, resolveu adotar um corte curtinho e acabou recebendo algumas críticas e ofensas nas redes sociais, como:  “feia”, “sapatão”, “está parecendo um homem”. Sophia se posicionou contra qualquer tipo de preconceito e recebeu apoio na internet. “Foi um ponto que me atingiu e atinge muitos dos meus fãs. Acho que foi o momento certo. Não foi nada planejado, a repercussão que se deu a partir disso foi uma surpresa para mim. Foi só um desabafo mesmo e aconteceu que a coisa se propagou de uma maneira bacana, que é o que eu quero passar de fato, que é a mensagem contra o preconceito e a intolerância”, afirmou.

Novela

Apesar de toda essa nova fase, Sofia Abrahão vai viver uma personagem completamente diferente de como a atriz é na vida real. Em A Lei do Amor, ela será Vitória Falcão, uma jovem de 18 anos. “A personagem é muito legal, muito interessante, bem diferente de mim. É uma menina irreverente, um pouco de rebeldia, desafia um pouco os pais. Ao mesmo tempo, é uma menina doce, solar, sonhadora. O sonho dela é casar, ter filhos e viver feliz para sempre. Ela acredita em conto de fadas, quer viver grandes amores, quer fugir de casa com o grande amor da vida dela”, contou.

Sophia vive Vitória na primeira fase da trama. Depois, a personagem é assumida por Camila Morgado. “Super atriz! Estou tensa de ter que representa-la, porque ela é demais”, derreteu-se. A cantora ainda vai contracenar com Vera Holtz, que será sua mãe na trama, Tarcísio Meira, e Chay Suede, seu ex-namorado, que viverá seu irmão na novela.

Nova turnê

Além do namorado, o ator Sérgio Malheiros, Sophia tem como paixão a estreia da turnê Tudo Que Eu Sempre Quis. Orgulhosa do resultado, afirmou que fez tudo pensando em seus fãs, a quem chama de “tirulipos”.  “Tive uma preocupação muito grande em agradá-los. Poxa, a gente está esperando muito tempo essa turnê acontecer, essa turnê se tornar realidade. Então, se eu os decepcionasse agora, seria uma frustração muito grande para todos nós. Pensei muito neles, no momento de fazer a turnê”, disse. O tour conta com dançarinos, coreografias inspiradas em Bruno Mars e covers de músicas famosas, como Resposta, de Nando Reis e Samuel Rosa.

A loira ganhou ainda a faixa Sou Fatal, uma música composta especialmente para ela por Nando Reis. Aliás, é só falar nisso, que Sophia fica completamente emocionada. “Quando eu soube que teria uma chance dele mandar uma música, ele tinha ouvido que eu era fã dele. Ele sinalizou que talvez faria essa música. Aí, eu falei: cara! já levei tanto não, pessoas já me prometeram tanta coisa e não cumpriram. Eu estava de manhã, em casa, e chegou um e-mail. Cara, era sério isso! De fato, ele estava compondo uma música para mim e eu não acreditei. Eu fiquei muito, muito emocionada com o fato de eu estar recebendo esse áudio dele mesmo cantando em casa, tocando com o violão dele, uma música composta para mim. Ele conseguiu captar totalmente o meu momento de vida”.

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos