Susana Vieira voltará a atuar na televisão na próxima novela das 18h da Globo, “Éramos Seis”. Ela se afastou temporariamente após um diagnóstico de leucemia. Em entrevista, Suzana contou sobre como foi assustadora a experiência, e que nunca faltou no trabalho por estar doente.

“Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava,” disse a atriz “Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente. Devo ter ficado, é claro, mas nunca precisei faltar por isso.”

Em seguida, ela contou que a leucemia não terá cura para ela. “Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer.”

Mas Susana disse que superou o choque inicial: “Descobri que não tinha raiva de Deus, não pedi a ele para me curar. Não pedi nenhuma vez. Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar ‘por que comigo?’ Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar.”

Veja também: Garotinha com leucemia realiza sonho ao lado de Cinderela careca 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos