Thiago Fragoso conquistou a torcida do público com seu personagem Niko, na novela Amor à Vida, da TV Globo. Depois de se decepcionar com seu companheiro Eron (Marcello Antony), que o traiu com Amarilys (Danielle Winits), o chef de cozinha começou a se encantar por Felix (Mateus Solano).

Em entrevista para o jornal Extra, publicada neste domingo (22), o ator revelou que gosta do rumo que seu personagem está trilhando na trama de Walcyr Carrasco. “Torço muito pelo casal, também porque é muito bom trabalhar com o Mateus. A gente tem uma puta química, uma troca legal e se diverte fazendo as cenas. Conseguimos criar uma relação de cumplicidade muito grande”, disse Fragoso.

Já sobre o tão polêmico e comentado beijo gay, Thiago comentou o que acha caso aconteça: “Seria muito legal, um barato. Seria chocante, porque a sociedade é muito conservadora. Não sei se vai contar ponto a favor ou contra, mas na teledramaturgia, como um conceito, seria muito bom. E a gente ia gostar de fazer, é um desafio. Se rolar, deve ser com o Mateus, porque as pessoas ficaram muito decepcionadas com Eron. Acredito que o público não vá perdoá-lo”.

Em relação à construção do personagem, o ator conta que foi muito cuidadoso: “Eu tinha um Niko na minha cabeça e eu briguei por ele a novela inteira. Mesmo depois de o personagem ter acontecido, posso ver uma cena e falar: ‘acho que fiz ele muito afetado’. Vou para a sala de revisão ver se é isso mesmo. Na maioria das vezes, é coisa da minha cabeça. É porque eu sou tão preocupado em não debochar, que, às vezes, acho que exagerei”.

Além disso, ele revela que, antes mesmo de Niko, já tinha vontade de viver um homossexual na TV: “Eu me envolvo com a causa gay através do Niko. Tem muito tempo que eu queria fazer isso. Graças a Deus estou fazendo dessa maneira. Eu sempre achei que é preciso ter direitos iguais. A sexualidade, o que cada pessoa faz com a sua vida particular, ainda mais na vida sexual… Ninguém tem nada a ver com isso. Isso não tem que afetar as outras pessoas”.

Fechar X
Sem mais artigos