Nesta sexta-feira, Vanessa da Mata foi ao Twitter e opinou que todas as pessoas, independentemente do salário, deveriam guardar 30% de tudo o que recebem para colocar na poupança. Ela acabou sendo criticada por não entender a real situação da maioria da população brasileira, que ganha muito menos do que precisa.

“Não importa o quanto você ganha, 30% você guarda! Não é salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança”, escreveu a cantora. Pouco depois, a educador financeira Nath Finanças retrucou: “No meio de uma pandemia, pessoas perdendo emprego e a senhora faz uma analogia rasa sobre ‘guardar 30%’. É muito mais complicado para quem não é Vanessa da Mata. As pessoas sustentam a casa com menos de um salário mínimo no Brasil. A realidade é mais do que viver em condomínio.”.

Em seguida, Vanessa da Mata voltou com a tréplica e tentou se explicar: “Isso é para quem ganha uma quantia que dá para guardar, claro. E para os que usam a grana no final de semana com outras coisas! Se sobra para o churrasco e cerveja, sobra para guardar!”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos