Valetina Sampaio foi oficialmente anunciada uma “angel”, se tornando a primeira modelo abertamente trans da marca Victoria’s Secret.

As dicas começaram após um post feito pela modelo, em que ela usava hashtags em referência à coleção Pink da marca, assim como outras hashtags típicas dos posts da VS.

Valetina se junta à logna lista de brasileiras que posaram para marca, como Adriana Lima, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Alessandra Ambrosio, e Gisele Bündchen.

A modelo vem chamando atenção desde 2017, quando se tornou a primeira modelo trans a ser fotografada para uma capa da Vogue. Desde então, só vem se tornando mais e mais renomada.

A cerca de um ano, um comentário do chefe de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, fez muitos boicotarem e criticarem a marca. Na época, ele afirmou que não havia “necessidade de ter modelos trans no [Victoria’s Secret] Show”, argumentando que é porque o show “é apenas fantasia”.

Ele já se desculpou desde então, dizendo que, apesar de muitas modelos trans já terem feito audições, “elas, como muitas outras, nunca conseguiram (…), mas não era uma questão de gênero.”

Olha só o trabalho de Valentina Sampaio:

Fechar X
Sem mais artigos