O ator norte-americano Will Smith

Divulgação O ator norte-americano Will Smith

“Estou chocado e com o coração partido”, foi assim que Will Smith reagiu nas redes sociais ao comentar sobre a morte de Prince, que foi encontrado morto aos 57 anos de idade. O ator de Hollywood chegou a dizer que havia conversado com o cantor na véspera do fatídico dia.

“Eu tinha conversado com ele ontem à noite. Hoje, eu e Jada lamentamos a perda de um poeta lindo, uma inspiração verdadeira e um dos maiores artistas que já esteve nesse planeta”, escreveu Will em seu Facebook oficial.


Fechar X

Prince
Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos maiores ícones pop de todos os tempos, principalmente por ser um multi-instrumentista, dançarino e compositor de inúmeros hits Purple Rain e I Wanna Be Your Lover. Ao todo, foram mais de 100 milhões álbuns vendidos, a maior parte nos anos 80, década em que teve presença quase que permanente nas paradas de sucesso.

Mais do que um compositor pop cheio de carisma, Prince foi um notório guitarrista, sendo eleito o 33º melhor da história pela revista Rolling Stone. Seus hits sempre se adaptaram aos gêneros da época, seja como veias mais roqueiras, do R&B até o uso de sintetizadores.

Foi casado duas vezes: a primeira com a dançarina Mayte Garcia – separado em 2000 – e depois com Manuela Testolini, divorciado em 2006.

Recentemente, Prince foi notícia por ter entrado em uma briga contra os serviços de streaming digitais ao retirar todo seu catálogo da maioria deles, tendo músicas disponíveis somente no Tidal, app gerenciado por Jay Z.

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos