Xuxa na época de seu programa na Globo, ‘Xou da Xuxa’

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou em entrevista com Rodrigo Faro no domingo, dia 9, que sofreu assédios em sua primeira experiência na Globo. A atriz revelou que, em 1979, quando trabalhava como figurante do programa Planeta do Homens, o diretor a assediou múltiplas vezes. Ela tinha apenas 16 anos.

“Antes de eu entrar na Manchete, fui pra Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens. Fiz dois meses. Um diretor falava assim: ‘Menor, vai sair comigo hoje?’ Eu balançava a cabeça em sinal negativo, e ele falava: Pode ir pra casa. Isso aconteceu umas quatro vezes”, Xuxa disse.

E eventualmente, até houve um ultimato. “Ele falou: ‘Menor, vai sair comigo? Se não sair, pode ir pra casa e não pode voltar nunca mais.’ Não voltei nunca mais.”

Só em 1986 foi que a atriz voltou à emissora, agora sendo contratada para o Xou da Xuxa. Agora com 20 anos e com seu próprio programa, a atriz pôde escolher entre três diretores, e entre os três estava o antigo diretor que a assediou.

“Olhei para esse diretor do meio e falei: ‘Você pode perguntar meu nome?’ ‘Que isso, Xuxa?’ Eu falei: ‘pergunta qual é o meu nome’. ‘Tá maluca, Xuxa, por que isso?’. Ele falou: ‘Tá bom. Qual é o seu nome?’. Eu respondi: ‘A menor’.”

A atriz não deixou barato! “Peguei a mão dele e falei: ‘Pode sair, você não vai ser meu diretor’.”

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos