A semana não começou nada bem para a Samsung. A empresa perdeu mais de US$ 1 bilhão por conta do veto do governo americano quanto à proibição da importação de alguns produtos Apple nos Estados Unidos. Com isso, a empresa coreana ficou impedida de vender uma série de aparelhos antigos nos EUA.

A decisão do veto foi tomada por Michael Froman, representante de comércio dos EUA. Segundo informações da Agência Estado, Froman declarou que a disputa de patentes no setor está ganhando “alavancagem indevida” e tem potencial para “prejudicar consumidores e as condições de competitividade norte-americana”.

Ainda não se tem informações sobre quais dispositivos entraram na lista de proibição, porém é possível que a condenação recaia sobre, no máximo, 1% dos smartphones vendidos pela Samsung em território americano, sendo que muitos deles já deixaram de ser produzidos.

Essa condenação é uma consequência de patentes que a empresa coreana teria violado. Os itens registrados pela Apple são bem genéricos, entre eles está o uso de telas sensíveis ao toque, a famosa “Patente Steve Jobs” e outra é referente à detecção de fones de ouvido pelo smartphone.

Fechar X
Sem mais artigos