A Apple afirmou nesta segunda-feira que vendeu nove milhões de unidades do novo iPhone 5S e iPhone 5C no primeiro fim de semana destes produtos no mercado.

O principal executivo da Apple, Tim Cook, afirmou em uma declaração escrita que a provisão inicial dos modelos iPhone 5S foi vendida entre sexta-feira e domingo.

“Este é nosso melhor lançamento de um iPhone”, acrescentou. “Mais de nove milhões de iPhones foram vendidos em um novo recorde para um primeiro fim de semana de vendas”.

Apple indicou, além disso, que há agora mais de 200 milhões de artefatos que funcionam com o novo sistema operacional iOS7.

As ações da Apple subiram 3,65% nas operações eletrônicas prévias à abertura de Wall Street.

Os iPhone 5S e 5C saíram à venda na última sexta-feira (20) nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e o Reino Unido.

Foi a primeira vez que a Apple lançou seu produto mais popular à venda na China ao mesmo tempo que em outras partes do mundo, deixando de lado a demora de três meses que ocorreu em outras ocasiões, já que a Apple espera conquistar novos clientes no maior mercado mundial de telefones celulares. 

Fechar X
Sem mais artigos