A Coreia do Sul será o primeiro país no mundo a ter cobertura de rede de dados 5G. Com o serviço de quinta geração, que deve ser lançado na próxima sexta-feira (5), usuários poderão fazer downloads de dados 20 vezes mais rápido do que a velocidade usada no 4G.

Segundo especialistas, o lançamento vai permitir que os cidadãos do país asiático baixem filmes em até 1 segundo. Eles também apontam o aumento de consumo de produtos com inteligência artificial e realidade virtual. Além disso, os cidadãos poderão estar conectados em qualquer lugar o tempo todo.

Os sul-coreanos conseguirão implantar a tecnologia no país antes de Estados Unidos e China, que também estão apressados em oferecer os serviços para os usuários. Além das duas potências, Japão e Reino Unido também são outras nações que terão 5G em um curto prazo.

O serviço na Coreia do Sul será oferecido pelas operadoras KT, SK Telecom e LG UPlus. Há quase dois meses, a também sul-coreana Samsung foi a primeira fabricante de celulares a lançar um smartphone que pode receber os dados 5G, chamado de GalaxyS10.

 

 

Fechar X
Sem mais artigos