Os blogueiros do Brasil respondem por 28% da propaganda boca-a-boca online no país, segundo o estudo “Blogueiros e Orkutianos”, feito pela consultoria e.Life.

Foram considerados posts que continham as expressões “quero comprar a”, ”quero comprar o”, “quero comprar um”, “quero comprar uma”, quero ganhar uma” e “quero ganhar um” em quase quase 1.200 depoimentos no WordPress, no Blogspot e no Blogger. Os blogueiros citam informações relevantes para quem quer se decidir na hora da compra de algum produto.

Os sonhos de consumo dos blogueiros brasileiros são, nessa ordem: brinquedos (games incluídos), carros e motos, bugigangas eletrônicas, educação e cultura e itens de informática. Alguns dos produtos mais procurados são câmeras digitais, PCs e CDs de música.

A idéia do estudo surgiu com uma pesquisa feita pela Forrester Research, que indicou que, no mercado americano, cerca de 90% dos consumidores são influenciados por recomendações de outros clientes e que mais de 60% procuram opiniões online sobre o produto que querem comprar.


int(1)

Blogs são responsáveis por 28% da propaganda online