Anúncio da AzanaBand

Reprodução/Channel 4 Anúncio da AzanaBand

Um colar de realidade virtual que simula o prazer e a dor reais deixaram a internet e o mundo dos jogos salivando. O dispositivo que se apresenta como “primeiro aparelho sensorial para jogar” causou sensação na internet nos últimos dias. Infelizmente, a AzanaBand não foi nada além de um espetáculo de publicidade muito inteligente para promover um novo programa da TV inglesa no estilo Black Mirror, no Canal 4.

O site criado para promover o colar diz que foi desenvolvido com especialistas em jogos virtuais e cientistas líderes. Ao se conectar a dispositivos de realidade virtual existentes, o dispositivo fictício transforma os jogos em “experiências do mundo real” ampliando três sentidos: felicidade, medo e dor.

Ele diz que a função de medo não deve ser ativada para qualquer pessoa com condições cardíacas . O colar brilha com um vermelho muito sinistro quando o jogador está sofrendo dor, “fazendo você lutar por sua sobrevivência”, diz o site promocional.

A Azanaband está promovendo um novo programa do Channel 4 chamado Kiss Me First, que vai ar ar em TV aberta e na Netflix em breve.

Ele segue uma garota solitária de 17 anos, chamada Leila, que é viciada em um site de jogos de ficção online chamado Now (agora), de acordo com seu perfil no site IMDB.

“Ela se depara com um paraíso secreto escondido nas bordas de seu jogo favorito, Azana, onde conhece Tess”, diz o site.

Mas quando Tess desaparece, Leila assume a identidade de sua amiga e logo é atraída para o mistério por trás de seu desaparecimento.

O primeiro vídeo promocional não fez menção a um programa de TV, simplesmente dizendo que o AzanaBand era o “primeiro dispositivo de jogos sensoriais” do mundo.

Ele simplesmente mostrava os jogadores colocando o colar e sendo transportados para um estado de espírito de outro mundo. Eles até encarregaram o popular canal do YouTube, Hat Films, de experimentar o colar.

“Deus, não, não”, diz um dos vídeos populares enquanto o suposto “testador” remove o colar, fingindo dor. O colar também foi promovido no site popular Den of Geek, que também não informou sobre Kiss Me First.

Fechar X
Sem mais artigos