Fechar X

Essa é a visão fantasmagórica e apocalíptica do “cemitério de carros”, em Chatillon, Bélgica. A paisagem que parece ter saído da série sobre zumbis “The Walking Dead” está cheia de carros antigos totalmente destruídos que estão sendo “engolidos” pouco a pouco pela floresta.

Não há uma explicação oficial para o motivo de haver tantos carros estacionados nessa floresta, mas acredita-se que os carros pertenciam a soldados estadunidenses da II Guerra Mundial: como eles não podiam levar os carros para os Estados Unidos, os soldados teriam escondido os carros na floresta para buscar mais tarde. Quando voltaram para buscar os carros, porém, os soldados foram avisados que teriam que arcar com os custos de embarque e nenhum carro foi trazido de volta.

Com o tempo, a corrosão natural foi desgastando os veículos e o que restou em boas condições foi roubado por moradores e colecionadores de carros.

A região já contou com quatro cemitérios como esse, contabilizando mais de 500 veículos, mas apenas um deles resta até hoje. O último cemitério conta com cerca de 150 veículos.

Fechar X
Sem mais artigos