Peter Stewart é um renomado fotógrafo com milhares de visualizações em seu Instagram, Flickr e 500px. Para quem acha que a beleza da fotografia está 100% no momento da captura, o profissional mostra como o trabalho de pós-produção pode também resultar em imagens surpreendentes.

Corrigir a exposição, aumentar um pouco o contraste perdido e buscar uma saturação que te agrade mais. Softwares de edição de imagens, como Photoshop e Lightroom, ficaram tão potentes que “salvam” fotos e aprimoram resultados.

Nesta série de imagens divulgadas por Peter, é possível ver como o fotógrafo trabalhou no processo de edição de seus retratos.

“Eu gosto de lidar com a fotografia digital como algo fantástico e surreal. Muitas imagens de cidades e arquitetura eu uso múltiplas exposições para pegar detalhe de todas as luzes quando fotografo à noite ou minúcias das sombras em locais escuros durante o dia”, explicou ao site Peta Pixel.

“Na maior parte do processo de edição eu uso Photoshop. Mexo na exposição, temperatura de cor, saturação, highlights e sombras”, disse.

Fotógrafo mostra imagens sem edição

Peter Stewart é um renomado fotógrafo com milhares de visualizações em seu Instagram, Flickr e 500px. Para quem acha que a beleza da fotografia está 100% no momento da captura, o profissional mostra como o trabalho de pós-produção pode também resultar em imagens surpreendentes.  Corrigir a exposição, aumentar um pouco o contraste perdido e buscar uma saturação que te agrade mais. Softwares de edição de imagens, como Photoshop e Lightroom, ficaram tão potentes que
Peter Stewart é um renomado fotógrafo com milhares de visualizações em seu Instagram, Flickr e 500px. Para quem acha que a beleza da fotografia está 100% no momento da captura, o profissional mostra como o trabalho de pós-produção pode também resultar em imagens surpreendentes. Corrigir a exposição, aumentar um pouco o contraste perdido e buscar uma saturação que te agrade mais. Softwares de edição de imagens, como Photoshop e Lightroom, ficaram tão potentes que "salvam" fotos e aprimoram resultados. Nesta série de imagens divulgadas por Peter, é possível ver como o fotógrafo trabalhou no processo de edição de seus retratos. "Eu gosto de lidar com a fotografia digital como algo fantástico e surreal. Muitas imagens de cidades e arquitetura eu uso múltiplas exposições para pegar detalhe de todas as luzes quando fotografo à noite ou minúcias das sombras em locais escuros durante o dia", explicou ao site Peta Pixel. "Na maior parte do processo de edição eu uso Photoshop. Mexo na exposição, temperatura de cor, saturação, highlights e sombras", disse.
Créditos: Reprodução

int(1)

Fotógrafo revela "segredo" e mostra imagens antes e depois da edição