Iphone 7, novo lançamento da Apple

Divulgação Iphone 7, novo lançamento da Apple

Não dá pra negar: o iPhone possui mais fãs do que muitas bandas ou séries por aí. Sendo assim, a cada lançamento de uma nova versão, muita gente se surpreende com as funcionalidades escolhidas pela Apple para seu smartphone, mesmo que algumas delas não sejam novidades no mercado.

Separamos nesta lista algumas das funcionalidades do recém-anunciado iPhone 7.

TELA

A Apple seguiu as medidas da geração anterior com telas de 4,7 e 5,5 polegadas. Os números são inferiores aos seus principais concorrentes da Samsung – Galaxy Note 7, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge -, com 5,7, 5,1 e 5,5, respectivamente.

O iPhone 7 segue atrás dos seus rivais com a tela Retina Full HD, enquanto os rivais usam painéis Super AMOLED em Quad HD, assim como o Moto Z, da Lenovo, e o Lumia 950, da Microsoft.

Tela é menor que linhas concorrentes

Divulgação Tela é menor que linhas concorrentes

PROCESSADOR E MEMÓRIA

Sobre a memória, a Apple acabou com os celulares de 16GB, um número que já ficou insuficiente para os dias atuais, dando opções com 32GB e 64GB. O Galaxy Note 7, por exemplo, tem 64GB na sua versão mais básica, isso que muitos contam ainda com entrada para cartões microSD para expandir suas memórias, algo que a Apple nem cogitaria fazer.

A Apple não divulga detalhes sobre seus processadores e nem memória RAM. A única coisa que se sabe é que o chipset do iPhone é um A10 de 64 bits com quatro núcleos. Samsung, Asus, Microsoft usam processadores de 8 núcleos nos concorrentes do iPhone.

Versão tem novidade em cores, com o preto fosco

Divulgação Versão tem novidade em cores, com o preto fosco

 

CÂMERA

Uma das novidades do iPhone 7 é a presença de duas lentes na versão Plus, sendo uma focada para fotos mais próximas, grande angulares, e outra para fotos mais distantes com um zoom óptico. O sensor principal da câmera tem 12MP, o mesmo dos rivais da Samsung, mas inferior que Zenfone 3, com sensor de 16MP, e o Lumia 950, com o poderoso sensor de 20MP.

No iPhone 7 Plus, há duas lentes para fotos

Divulgação No iPhone 7 Plus, há duas lentes para fotos

 

RESISTENTE À ÁGUA

Este é um item curioso. Além do rival S7, da Samsung, resistir à água, o próprio iPhone 6S também consegue ficar um bom período submerso – como pode ser visto em vários testes da internet -, mas isso nunca foi usado pela Apple como propaganda.

Fora isso, o iPhone tem algumas funcionalidades exclusivas, como o botão home, que foi reestruturado e agora é capaz de “ler” diferentes níveis de pressão do usuário para fazer comandos diferentes e a extinção da entrada P2 para fones de ouvido, que agora só funcionarão por meio de um adaptador ou fones bluetooth também lançados nessa quarta-feira.

Nos Estados Unidos, o iPhone 7 custará US$ 649, enquanto o iPhone 7 Plus sairá por US$ 769. Ainda não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil.

Fechar X
Sem mais artigos