Recursos maneiros

Divulgação Recursos maneiros

O WhatsApp está passando por uma nova atualização e deve trazer algumas novidades em breve. O aplicativo passará a permitir edição e eliminação de mensagens enviadas, GIFs, rastreamento de contatos em tempo real e mensagens estruturadas, que seriam traduzidas na língua do destinatário, facilitando a comunicação e evitando erros de interpretação.

Mas o aplicativo já possui alguns recursos meio “ocultos” que facilitam a vida do usuário, muitos deles que quase ninguém conhece.

Como nós estamos sempre em busca de te ajudar, separamos 7 truques que podem tornar sua experiência no “zap” muito mais agradável do que ela vem sendo neste momento.

1. Sabia que é possível favoritar mensagens para acha-las mais facilmente depois? 

2015_11_03_11_04_22

 

Um recurso bastante conhecido de outras redes sociais, como o Twitter, no WhatsApp também dá para salvar uma mensagem como favorita e poder encontra-la melhor depois, como a imagem acima mostra. Para encontrar o que foi salvo, só acessar Ajustes e depois ir em Mensagens Marcadas.

 

2. Desativar o “visto pela última vez” e a marcação de “lido” também 

truques-do-whatsapp_01

Um truque já bastante conhecido, a desabilitação do seu histórico online impede que seus contatos saibam quando foi a última vez que você esteve disponível ou quando está ativo. Também dá para tirar aquele sinal azul que aparece quando você lê a mensagem. O problema é que, ao escolher essas opções, o mesmo valerá para seus amigos. Você não receberá mais confirmação de leitura dos recados que enviou, nem poderá saber quando o remetente está online ou quando foi visto pela última vez.

 

3. Dá pra saber o dia e horário em que sua mensagem foi lida 

lida-entregue-wahtsapp-agora-notifica-avisa-mensagem-lida-blog-geek-publicitario-destaque

 

Essa para aqueles mais controladores. O WhatsApp possui um mecanismo que te permite descobrir o dia e a hora em que sua mensagem foi entregue e lida. Basta deslizar seu dedo sobre a mensagem para a esquerda e as informações irão aparecer.

 

4. Dá pra compartilhar sua localização com o amiguinho

img_19845_ins_91575_600

Sabe quando você tenta falar pra uma pessoa onde ela precisa te encontrar mas não consegue explicar direito? Então. O WhatsApp possui um mecanismo que te permite compartilhar um mapa com as diretrizes exatas do lugar onde você está. Basta clicar na seta que fica do lado esquerdo na conversa, escolher “Compartilhar localização”, conferir o mapa e clicar em “Enviar localização”. Mas atenção stalkers: nem adianta que você só descobrirá onde o colega está se ele compartilhar contigo.

 

5. Um alerta diferente para cada conversa 

truques-do-whatsapp_11

Simples assim. Só entrar em Contato e depois Notificações.

 

6. Rola economizar plano de dados também 

bynwcpzk0z2xvjwzzjopnz404

Esse também é conhecido, né? Em Ajustes, existe uma área chamada Uso de Dados, onde você pode escolher os materiais que só quer que sejam baixados em conexão Wi-Fi, incluindo imagens, áudio, vídeos, arquivos…

 

7. O WhatsApp permite uso de negrito, itálico e outras formas na escrita 

WhatsApp

Por último, outro também que já está manjado. Dá pra usar negrito, itálico e riscado em palavras enviadas pelo aplicativo. Para negrito, basta colocar a palavra entre asterisco (*negrito*); itálico, coloque a palavra entre dois underline (_itálico_); e para riscado, basta usar deixar a palavra assim ~riscado~.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos