O espanhol Jorge Lorenzo renovou seu contrato com a equipe japonesa Yamaha para as duas próximas temporadas da MotoGP (2013 e 2014), segundo acordo alcançado por ambas as partes e confirmado pelos representantes da fábrica de Iwata.

Lorenzo, campeão do mundo de MotoGP em 2010, é piloto da Yamaha desde que chegou à principal categoria da modalidade, em 2008. O piloto foi quarto em seu ano de estreia, vice-campeão em 2009 e conseguiu o título mundial uma temporada depois, voltando a ser vice em 2011.

“Estou muito feliz de ter assinado com a Yamaha por outros dois anos. Acho que fizeram um grande esforço para me manter em sua estrutura e por isso acredito que devo ficar agradecido já que faço parte da família Yamaha desde 2008 e adoro trabalhar com eles”, assegurou Jorge

Lorenzo na nota oficial distribuída pela fabricante.
“Sempre foi minha primeira opção e agora já posso me concentrar no campeonato para conseguir os melhores resultados possíveis, a partir deste fim de semana em Silverstone”, afirmou.

“Espero que ganhemos mais campeonatos e também finalize minha carreira esportiva na Yamaha”, disse Jorge Lorenzo.

Por sua parte, o diretor esportivo da equipe, Lin Jarvis, afirmou que a renovação “é uma excelente notícia”. “Jorge está conosco desde 2008 e alcançou resultados magníficos nestes quatro anos”.

“A renovação do contrato pelas duas próximas temporadas vai permitir a todas as partes trabalhar com tranquilidade e sem distrações no principal objetivo da temporada”, disse Jarvis


int(1)

Jorge Lorenzo renova contrato com Yamaha para próximos dois anos